domingo, 25 de janeiro de 2009

EXPERIENCE MARKETING

O Experience Marketing tem como principal objectivo a envolvência das pessoas na experiencias, leva-las a experimentação do produto ou do serviço. As marcas que utilizam este tipo de comunicação pretende chegar de uma forma emocional do seu consumidor, envolve-lo numa interacção mais profunda com a marca, o Experience Marketing assume um destaque considerável.


A tendência é cada vez mais as marcas oferecerem aos seus clientes experiencias e sensações, em detrimento de produtos racionais, compreendendo que as pessoas estão cada vez mais sofisticadas e exigentes.


Como o consumidor é cada vez mais um ser emocional, cada experiencia de compra torna-se mais a satisfação de necessidades sensoriais e muitas vezes de entretenimento. O Experience Marketing permite aumentar o envolvimento do consumidor com a marca em determinados touch points contribuindo, de facto para o enriquecimento da relação.
Esta técnica permitir criar relações fortes das marcas ou serviços com os clientes, levando-os de novo a experimentação.


As grandes vantagens desta técnica são o reforço do posicionamento da marca ou do serviço perante o consumidor, permitindo reforçar a sua diferenciação das restantes técnicas.
Um dos grandes exemplos deste tipo de comunicação é uma empresa de serviços já bastante conhecida por ente nos e denomina-se por “ A vida é bela”.


É uma empresa que se apresenta como um guia que agrega um conjunto de experiencias únicas, e principalmente tirar o melhor partido no que a vida tem de melhor.


Outro grande exemplo é a cadeia norte-americana “Starbucks” onde é servido café, apostando num local agradável, com sofás confortáveis onde pode-se encontrar amigos e conversar tranquilamente.





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